Logo Branco Snakedog.png

 Consultoria Comportamental

Vivo minha paixão.

Adestramento Comportamental - Disciplina com amor

 

Consultoria Comportamental - A partir dos 4 meses de idade (3 doses da V10 e raiva) 

 

  • Contratação e pagamento (dinheiro, débito, crédito, transferência bancária, Pix, link)
  • Dados dos Tutores e do cão (ficha de cadastro e questinário comportamental enviado pelo email: consultoria@snakedog.com.br)
  • Envio de vídeos sobre o manejo diário do cachorro (máximo 1 min por vídeo) - 1- Hora de Dormir; 2-Refeição; 3-Passeios; 4-Interação com as pessoas da família e as visitas; 5-Reação da chegadas dos tutores na casa; 7- Problemas Espefícicos.
  • Análise dos vídeos, dúvidas e questionamentos. 
  • Vinda do cão para passar um dia na creche (à combinar o dia!) - Análise Comportamental.
  • Ao final entrega do Relatório Comportamental - Dicas e Recomendações.

      

 

CONTRATAÇÃO  -  FICHAS E VÍDEOS  -  ANÁLISE COMPORTAMENTAL - DIA DE CRECHE - RELATÓRIO FINAL 

 


* Para Filhotes, Cães não sociáveis, com muita energia, ou que os tutores tem maiores dificuldades em colocar as dicas do relatório em prática; recomendo além da Consultoria Comportamental, frequentar nossa Creche por pelo menos 3 meses.

 

Consultor Comportamental: Diego Oliveira, Eng Agônomo, Etólogo, Pós Graduando em Comportamento Animal, Proprietário do SnakeDog, trabalha e estuda Comportamento há mais de 20 anos, com enfâse na comunicação entre os tutores e seus cães. Vive com seis Cães. Amante dos animais e adora viver em conecção com a natureza. Atuamente estudando muito sobre espiritualidade e a relação dos cães em nossa vida! E procurando contribuir cada vez mais para que tenhamos uma relação saudável com nossos cães, de amor e respeito mútuo!
 

IMG_1864.JPG
DSC_3625.JPG
UMA BREVE BIOGRAFIA

 

Amante da natureza e apaixonado por cachorros, então sempre quis fazer algo relacionado com eles. Pensei que seria Veterinário (já dizia isso aos 7 anos), já que era a unica profissão que conhecia que trabalhava diretamente com os cães e outros animais, mas logo percebi que não gostava da questão das doenças e do sangue envolvido (Agradeço aos Veterinários que estão aí para nos auxiliar nisso, são fundamentais), queria algo mais relacionado ao bem-estar, queria trabalhar prevenindo as doenças e não tratá-las.

 

Após muita reflexão e testes de vocação, obtei em fazer Agronomia, e me formei na Universidade Federal de Santa Catarina, no ano de 2003. Mesmo cursando Agronomia, sempre fui mais voltado para os animais e sua relação com o meio em que vive. Sempre me questionando sobre como nós os criamos confinados e nossa relação com eles. Em meio a várias disciplinas optaivas na Zootecnia que eu cursava, me deparei com a Etologia (Estudo do Comportamento Animal) e me encantei a primeira vista, tanto que a cursei por duas vezes.

 

A partir daí não parei mais de estudar e fazer cursos sobre Comportamento Animal, e durante estes estudos me fascinei pelos répteis, animais de comportamento, anatomia e modo de viver muito peculiares; então, resumidamente meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) foi sobre Criação de Serpentes em Cativeiro e fiz um longo estágio no Cevap (Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos) em Botucatu/SP. Tanto o envolvimento que acabei por implantar o projeto de Conclusão de Curso, e surgiu um dos primeiros Serpentários (local de criação de serpentes) do Brasil. Consegui manter por alguns anos, mas ainda sentia falta do contato direto com os animais (digamos que as Cascavéis não gostavam muito de carinho).

 

Em 2009, revolvi sair de uma sociedade que tinha no ramo de confecção de roupas (sempre fui empreendedor) e não conseguiria mais manter o serpentário até o projeto dar o retorno, aquela vontade de mudança mesmo (tive umas 3 dessas fases pela vida).

 

Aquela paixão adormecida pelos cães e a vontade de trabalhar diretamente com eles, resolvi fazer curso de banho e tosa e abrir um. Uma de minhas primeiras clientes do banho me disse da dificuldade em viajar e não ter onde deixar seus cães, que quando morava em São Paulo eles ficavam hospedados em um hotel. No final de semana seguinte fui conhecer um destes hotéis, e então tive a certeza com o que iria trabalhar, nasceria então o SnakeDog Pet Resort.

 

Após visitar quase todos os grandes hotéis de cães do Brasil, aliando anos de experiência em Comportamento, elaborei um projeto todo pensado e embasado no Comportamento Canino e Bem-estar Animal; construi um local onde os cães adoram ficar, trazendo grandes benefícios em sua qualidade de vida, tranquilidade e segurança para os tutores, um lugar todo especial que meus próprios cães teriam que aprovar!!

 

E após 12 anos de sua inauguração, temos os serviços de Hospedagem. Creche, Banho e Tosa e Consultoria Comportamental.

 

Atualmente voltei a estudar, e curso Pós Graduação em Comportamento Animal pela Universidade Tuiuti do Paraná, ministrado pelo INSPA (Instituto de Saúde e Psicologia Animal).

DEPOIMENTOS

O que os tutores dos meus clientes tem a dizer.

 

 

instrutor-1.png

"A Dog University fez toda a diferença na minha vida. A Laika era muito bagunceira e vivia roendo meus chinelos, hoje em dia ela é puro amor. Obrigada."

 

Daiane Watson

Designer

instrutor-2.png

"Depois do curso, me senti muito mais seguro na presença do Banana. A partir de agora recomendo a Dog University pra todos os meus amigos donos de cachorros."

 

Sérgio Holmes

Consultor de Vendas